Apesar do desgaste, jogadores do Grêmio se colocam à disposição para sábado

25/09/2015 09:06

Os jogadores do Grêmio chegaram a Porto Alegre, após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, na tarde desta quinta-feira, e destacaram o desejo de estar em campo no sábado contra Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Atuando há 42 dias no meio e no final de semana, o grupo vem sentido o desgaste físico. O técnico Roger chegou a admitir após a partida contra o Tricolor carioca que “desobedeceu” o preparador físico Rogério Dias e levou o grupo principal para campo na véspera da partida pela Copa do Brasil, fato que não ocorria há algumas semanas.

“Vou estar em campo. Espero estar. Senti um desconforto na perna, mas nada fora do normal. Na sexta-feira vai ter trabalho, pretendo treinar para jogar no sábado”, afirmou Maicon.

O volante retornou a equipe após ficar de fora de alguns treinos. A ausência garantida será Marcelo Oliveira, que terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Marcelo Hermes seja o substituto. Outras alterações podem ocorrer. Douglas, que esteve em campo em 50 dos 57 jogos do Grêmio na temporada, também quer enfrentar os catarinenses. “Eu estou me sentindo bem, mas isso quem decide é a comissão. Eles vão conversar e decidir. Vamos esperar até sábado para chegar a um acordo”, afirmou o meia. 

O Grêmio volta aos treinamentos nesta sexta-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Como a atividade será a única antes da partida contra os catarinenses, Roger trabalhar com a provável equipe. O jogo contra os catarinenses está marcado para sábado, às 21h, na Arena.