Ar polar derruba temperaturas a 0°C nesta sexta-feira no RS

11/09/2015 09:18

Potente massa de ar polar, com núcleo mais intenso na região do Prata, cobrirá o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Não se afasta até chuva misturada à neve e chuva congelada em Buenos Aires e Montevidéu. No Estado, o ar polar derruba mais a temperatura com frio mesmo à tarde em diversas cidades. 

O começo do dia ainda tem chuva em pontos da Metade Norte, mas a sexta já amanhece com sol na maioria das regiões. No decorrer do dia, o tempo firma no Estado todo. A temperatura vai despencar ao entardecer com frio intenso à noite. O vento moderado a forte reforçará a sensação de frio. 

As mínimas ficarão próximas de 0°C em São José dos Ausentes e dos 3°C em Bagé. As máximas, por sua vez, não devem passar 18°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 17°C.

A chegada de uma frente fria trouxe granizo para várias cidades da Metade Norte nesta quinta-feira. Santa Maria do Herval teve enorme precipitação de granizo com muito gelo acumulado. Agora vem mais gelo na forma de geada. 

Deverá ser um dos eventos de frio mais fortes em setembro no século, rivalizando nas mínimas com episódios de 2002, 2006 e 2011. As madrugadas devem ter marcas perto de 0ºC ou negativas na maioria das regiões e geada ampla. Ainda na segunda-feira o amanhecer será gélido. Pode fazer 3ºC a 5ºC abaixo de zero nos Aparados, mas podem ser registradas marcas negativas ainda na Serra, Planalto Médio, Centro-Serra, Alto Uruguai, Noroeste e na Campanha. 

A Grande Porto Alegre terá 2ºC a 4ºC com geada nos pontos mais frios. A geada será forte em muitas cidades com perdas na agricultura.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!