Argel explica esquema com três volantes: “É muito seguro”

23/09/2015 09:18

Argel Fucks aproveitou a entrevista coletiva após o treino desta terça-feira para ressaltar a importância do Inter vencer sem sofrer gols na primeira partida contra o Palmeiras, no estádio Beira-Rio, válido pelas quartas da Copa do Brasil. Sem poder contar com Eduardo Sasha, D'Alessandro, Rafael Moura e Lisandro López, a opção foi por repetir o esquema com três volantes utilizado na vitória contra o Corinthians. 

“Se tivesse o Sasha, consequentemente, a gente não jogaria nesse sistema. E esse sistema é muito seguro. Começamos o jogo do Corinthians assim e começamos muito bem. Fizemos um primeiro tempo muito bom nesse sistema depois tivemos que trocar. Contra o Fluminense, vencemos por 1 a 0 com esse sistema. Em Belo Horizonte utilizamos esse sistema também. Contra o Coritiba da mesma forma. Temos que usar as armas que temos”, revelou Argel. “A eliminatória é de 180 minutos e temos que fazer o dever de casa, que é vencer o jogo. Isso é a primeira coisa. A segunda é não sofrer gol. É Copa do Brasil, onde as duas equipes têm 50% de chance”, completou.

O treinador considera o Palmeiras a melhor equipe da competição e costuma ressaltar a qualidade do ataque, o melhor do Brasileirão. Para não ser surpreendido em casa, Argel Fucks convocou o torcedor a lotar o Beira-Rio e pediu um time concentrado do início até o apito final. O objetivo é repetir o desempenho apresentado contra o Corinthians, sem sofrer gols. “Se você fez uma vez, pode fazer duas. Se você nunca fez, aí é problema. Nós sabemos que a concentração é maior em um grande jogo. E é uma briga de cachorro grande. Se a gente teve a capacidade de fazer isso contra o Corinthians, contra o Vasco, o Atlético-MG e o Fluminense, podemos repetir. Esse é o desafio”, disse o técnico.

O primeiro jogo das quartas de final está marcado para quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. A partida de volta ocorre no dia 30, às 22h, no Allianz Parque, em São Paulo. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!