Brasil vence a Venezuela e soma primeiros pontos nas Eliminatórias

14/10/2015 09:20

O Brasil venceu a Venezuela, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. Com dois gols de Willian, de grande participação, e um de Ricardo Oliveira, a Seleção teve uma boa atuação e conquistou os primeiros três pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O jogo também marcou o primeiro do colorado Alisson como titular.

Com o resultado, os comandados de Dunga ocupam a sexta colocação após duas rodadas. O rival da vez segue sem nenhum ponto e ocupa a nona colocação. O Brasil volta aos gramados pelas Eliminatórias no dia 13 de novembro, às 20h, contra a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A convocação ocorre no dia 22, na sede da CBF. A partida deverá marcar o retorno de Neymar, que estava suspenso. Já a Venezuela vai à Bolívia no dia anterior, às 18h.

Gols e tranquilidade no primeiro tempo

Mal a bola rolou no Castelão e o goleiro venezuelano Baroja precisou ir ao fundo das redes buscar a bola. Logo aos 36 segundos Willian aproveitou a assistência de Luiz Gustavo, invadiu a área e mandou forte. O goleiro chegou a espalmar, mas de nada adiantou. Dois minutos depois, Alisson fez a primeira intervenção como titular da Seleção. Santos cobrou falta da frente da área e o goleiro do Inter espalmou pela linha de fundo.

Aos 12, Willian lançou do meio de campo para Filipe Luís, na lateral esquerda. O jogador cruzou de primeira e Ricardo Oliveira, no meio da grande área, bateu de primeira também. Aí Baroja fez grande defesa. Pouco depois, Amorebieta bateu nas pernas de Ricardo Oliveira e o centroavante caiu dentro da área. Árbitro Darío Ubriaco entendeu como jogada normal e mandou seguir.

Ainda que a Venezuela esboçasse alguma reação, foi o Brasil quem seguiu criando oportunidades. Aos 30 minutos, Oscar passou para Douglas Costa que invadiu a área e, na frente de Baroja, devolveu para o meia, mas sem ângulo para bater. Oscar deu um toque para o lado e chutou em cima do goleiro venezuelano. Em seguida, Daniel Alves cobrou falta pela esquerda de ataque próximo ao ângulo direito de Baroja.

A insistência foi recompensada aos 41, quando Felipe Luís passou por dois marcadores e cruzou. Oscar fez o corta-luz e Willian chegou pelo meio da grande chutando no lado direito de Baroja. Brasil: 2 a 0.

Ricardo Oliveira deixa a marca de centroavante

No segundo tempo, a Venezuela começou assustando. Logo aos três minutos, Seijas cobrou escanteio da direita de ataque, Santos cabeceou e Alisson fez defesa segura no meio da meta. Porém, a Seleção rapidamente voltou a tomar as rédeas do jogo.

Douglas Costa passou por um marcador, foi à linha de fundo e cruzou aos sete minutos. A bola explodiu no poste e sobrou para Luiz Gustavo tirar o marcador da jogada e chutar, próximo ao poste esquerdo de Baroja. Três minutos depois, Oscar arriscou de fora da área e o goleiro venezuelano espalmou pela linha de fundo.

Só que, em meio à pressão brasileira, a Venezuela chegou ao gol. No levantamento na área aos 19, Vizcarrondo desviou de cabeça e Christian Santos, de joelho, empurrou para o fundo das redes, descontando. 

Após o gol, o time visitante tentou uma reação, mas rapidamente os comandados de Dunga voltaram a dominar as ações ofensivas. Aos 28, Douglas Costa cruzou da esquerda de ataque, o zagueiro falhou no chute e Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo das redes, devolvendo a tranquilidade à Seleção. 

O Brasil ainda buscou o gol que transformaria a vitória em goleada, mas parou na defesa venezuelana. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!