COOPATRIGO TERÁ NOVA UNIDADE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO

29/07/2015 09:15

No dia 28 de julho, quando se comemora o Dia do Agricultor,  mais uma grande novidade para o desenvolvimento da Agricultura na região. Ivo Batista, anunciou investimento em uma nova unidade de recebimento em Santo Antônio das Missões.

Antes de falar sobre o empreendimento, Ivo destacou o constante crescimento da Cooperativa, que, em 2014, aumentou em 20% sua capacidade de armazenamento e ainda busca mais capacidade. Em estudo realizado pelos técnicos da Cooperativa, foi constatada necessidade de maior armazenamento em Garruchos e Santo Antônio e decidido pela construção de nova unidade de recebimento no trajeto entre os dois municípios.

Segundo o Presidente, trata-se de uma unidade de médio porte. O local escolhido é terreno em São Gregório, próximo ao Cerro do Ouro. Já foi feito devido acerto com o proprietário para compra do terreno e com a Cermissões para abastecimento de energia elétrica. Para dar agilidade ao trabalho, a obra vai iniciar com gerador. A expectativa é de que a nova unidade seja inaugurada em março.   

Ivo ainda disse que o investimento será significativo, mas a obra vai ser financiada pelo Banco do Brasil. O projeto contempla três silos com capacidade de 75mil sacas e está orçado em cerca de R$ 6milhões. O entrevistado também anunciou a contratação de dois novos agrônomos, um para trabalhar em Santo Antônio e outro para Garruchos                                   


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!