GERAL - GREVE NA POLÍCIA CIVIL E SUSEPE SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA

09/09/2015 09:15

A Polícia Civil e Susepe em São Luiz Gonzaga seguem com atividades paralisadas. A greve está prevista até sexta-feira (11), data em que deverá ser paga a segunda parcela do salário dos servidores.

Na Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga somente o atendimento básico aos apenados está mantido.  As visitas, que ocorrem nas quartas e domingos, continuam permitidas, porém cada apenado tem direito à um visitante, sem sacola.

Segundo o agente Alessandro Aires, a situação permanece até o pagamento da segunda parcela do salário. ??É uma forma que encontramos de mostrar como estamos, é uma situação muito chata para nós, pais e mães de família??, diz.

Na Polícia Civil, também há grande adesão dos servidores. A Delegacia de Pronto Atendimento (Dppa) atende somente os casos urgentes, que envolvam crianças, adolescentes ou idosos. As operações estão suspensas.

Conforme o presidente da Ugeirm local, comissário José Alberto Bielgelmeier, a classe gostaria de estar nas ruas. ??Nós estamos cansados, é pior ficar sem trabalhar, mas é necessário para manter nossos direitos??, explica.

Ele pede o apoio e compreensão da comunidade. ??A população sofre sem nosso serviço, mas a economia com o parcelamento??, diz. Reiterou que muitos servidores não pagaram as contas do mês. ??Os R$ 600 já foram, ficam no cheque especial, as lojas também terão que esperar para receber?', desabafa.

Ontem à tarde os servidores foram até a Câmara de Vereadores. Em reunião com a bancada do PDT, eles pediram apoio na luta dos servidores, em especial dos deputados do partido, para que não aprovem as PLs 204 e 206, que podem alterar os direitos dos trabalhadores.  


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!