Granizo danifica residências em várias regiões do RS

08/10/2015 09:50

O Rio Grande do Sul voltou a registrar precipitação de granizo, na noite desta quarta-feira. Municípios da Fronteira, Missões e da Serra testemunharam o fenômeno. Até as 22h40min, o granizo havia ocorrido em Porto Xavier, Giruá, Carlos Barbosa e Itaqui. Em Santiago, na região central, pelo menos 150 residências tiveram danos no telhado, com os bombeiros respondendo 200 chamados. 

A instabilidade deve seguir sobre o RS nos próximos dias, com alguns pontos enfrentando temporais. Além do granizo, municípios enfrentam transtornos com as chuvas fortes. Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, tinha alagamentos, com a avenida Euclides Kliemann tendo sido parcialmente coberta pela água. São Francisco de Paula também enfrentava pontos de difícil travessia por conta da chuva.

No começo da tarde, o volume de chuva acumulado já havia passado dos 100 mmna Campanha e na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, aDefesa Civil local estava monitorando a situação durante a tarde, em especial de moradores de áreas próximas a rios e em encostas de morros.