Grêmio deve anunciar nas próximas semanas renovação com Grohe

29/10/2015 10:11

Grêmio e Marcelo Grohe estão próximos da renovação de contrato por mais cinco anos. Restam ainda alguns poucos detalhes para a oficialização do vínculo que se estenderá até 2020, abrindo a possibilidade do goleiro encerrar mesmo a sua carreira no clube. A assinatura deve ocorrer nas próximas semanas.

A base já está construída. O camisa 1 receberá uma boa valorização financeira por tudo que conquistou, especialmente nas duas últimas temporadas, como as convocações para a Seleção Brasileira, inclusive estando no grupo da Copa América em 2015, e a Bola de Prata da Revista Placar de melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro de 2014. “Está caminhando. Está próximo”, revela Rui Costa.

Aos 28 anos — completa 29 em janeiro —, a possibilidade de uma proposta de um bom mercado no exterior diminui a cada temporada. Cada vez mais os europeus buscam na América do Sul goleiros mais novos para amadurecerem por lá. A grande janela para a sua saída era a última. Estava convocado para a Copa América, vinha de um grande 2014 e na iminência de tirar o passaporte italiano. Nada concreto, no entanto, surgiu. 

Grohe sempre disse em entrevistas que atuar no exterior seria uma boa oportunidade, mas não era uma obsessão. Se tivesse que permanecer e encerrar a carreira no Grêmio, ficaria feliz. O novo contrato é um passo importante para cumprir isso. Estará com 33 anos em 2020. Poderia ainda fazer mais uma renovação antes de parar de jogar. 

O projeto dos dirigentes gremistas é até de transformá-lo em uma espécie de Rogério Ceni. O camisa 1 poderia, inclusive, seguir até o fim da carreira no Tricolor e sonhar em se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa do clube na história. No domingo, contra o Vasco, chegou a 239 jogos. O líder é Tarciso com 721 partidas. Uma tarefa nada fácil. Para chegar ao recorde, precisaria ter em média praticamente 50 jogos por temporada nos próximos dez anos. Ou seja, jogar até os 38.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!