Grêmio vence o Coritiba por 3 a 1 e avança na Copa do Brasil

28/08/2015 09:15

O Grêmio não teve a facilidade que esperava ao decidir na Arena com vantagem no placar, mas fez valer seu melhor futebol para vencer o Coritiba nesta quinta-feira. A combinação ofensiva de Douglas, Fernandinho e Luan funcionou e, apesar do susto de um gol de empate ainda no primeiro tempo, o Tricolor definiu o 3 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Agora o Tricolor espera o sorteio para definição dos confrontos, que será realizado no dia 31 de agosto às 12h30min. A ordem dos mandos de campo será sorteada às 14h do mesmo dia.

O primeiro tempo começou com pouco futebol, num misto de eficiência da marcação do Grêmio e erros de passe do Coritiba. A partida ganhou ritmo, contudo, depois do Tricolor abrir o placar. A resposta do Coxa foi imediata e com 1 a 1 no escore a disputa ficou aberta para o segundo tempo.

Aos oito minutos, Luan teve boa chance, ao receber de Galhardo e chutar com o caminho aberto da entrada da área. Vaná fez boa defesa. No contragolpe, foi a vez de Marcelo Grohe trabalhar. Em bola alçada na área do Grêmio, Lucas Claro correu para o cabeceio e fulminou, mas o goleirão gremista estava bem posicionado para pegar.

Zagueiros se combinam para abrir o placar

O Grêmio amadureceu seu gol aos 26 minutos, quando Luan recuperou bola dentro da área e chutou forte, mas acabou carimbando a defesa. Giuliano também experimentou, da quina esquerda da área, mas seu chute cruzado saiu tirando tinta do poste. Na resposta deste lance, Grohe fez mais uma grande defesa. Rafhael Lucas tocou para Thiago Galhardo que chutou na cara do gol: Grohe catou firme.

De um contragolpe veio a bola parada que deu o gol ao Grêmio aos 37 minutos. Douglas iniciou o lance ao lançar Giuliano pela direita para o meia cavar o escanteio. Galhardo cobrou na entrada da área e Erazo cabeceou. Antes da bola chegar no gol, Geromel fez o desvio e anotou o 1 a 0, matando qualquer chance de Vaná defender.

A festa durou pouco. Aos 39 minutos, Marcelo Oliveira perdeu a bola sozinho e a falha não foi perdoada. Evandro roubou e tocou para Rafhael Lucas. O atacante deu um chapéu em Geromel e chutou de primeira para o fundo das redes, mantendo o suspense na saída para o intervalo. 

Tricolor vai para cima e desempata

O Grêmio começou o segundo tempo sem mudanças na escalação, mas com a postura de resolver de uma vez a partida. Logo aos oito minutos, Douglas cobrou falta na área que a zaga afastou. Sobrou para Galhardo que chutou forte, mas foi traído por um desvio na defesa. No lance seguinte, Galhardo cruzou na área, Marcelo Oliveira dominou no peito e tentou o voleio, mas mandou sobre o gol.

A blitz era total e aos 10 minutos saiu o grito de gol. Fernandinho lançou Luan na área. Quase sem ângulo, ele conseguiu dar um toquinho para desviar do goleiro. A bola ia bater na trave, mas Douglas surgiu na corrida para fulminar o 2 a 1 nas redes. 

Depois de marcar o gol, Douglas ainda serviu de garçom em duas oportunidades para Luan. Na primeira delas, o companheiro driblou um marcador e chutou forte, mas por cima do gol, quando podia ter optador por Fernandinho livre na área. Na seguinte, Douglas alçou na área para o meia-atacante. Livre, ele optou por dominar e a bola escapou. 

Pênalti define o escore

Ríspido demais, aos 17 minutos o Coritiba perdeu Ícaro, que entrou com os dois pés em cima de Giuliano e foi expulso. O Grêmio perdeu Douglas, mas por substituição. O meia foi calçado e sentiu o tornozelo, dando lugar a Máxi Rodríguez. Entraram ainda Pedro Rocha e William Schuster nos lugares de Giuliano e Galhardo.

Ficou mais tranquilo para o Grêmio administrar e até buscar um resultado mais folgado. Aos 32, Edinho fez grande lançamento para Luan, mas o meia chutou em cima do goleiro. O Coxa ainda ameaçou com Tiago Lopes, que disparou da entrada da área e carimbou o travessão, mas a noite era gremista. Aos 47, Máxi Rodríguez foi empurrado na entrada da área e o árbitro apitou pênalti. Luan cobrou forte no canto direito e anotou o 3 a 1 com o goleiro pulando no lado oposto.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!