Inter projeta necessidade de mais seis vitórias para ir à Libertadores

05/10/2015 09:35

Se as contas de Argel Fucks estiverem corretas, faltam seis vitórias para o Inter garantir um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro. Os três pontos conquistados no sábado, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, no Beira-Rio, aproximaram um pouco mais o time do objetivo que resta na temporada, que é a vaga na Libertadores. Faltam nove rodadas para o final da competição.

Apesar de fazer as contas, Argel, por enquanto, vê a possibilidade de alcançar o G4 com ressalvas. Ele evita projeções e prefere analisar rodada a rodada. “Não dá para tratar G-4 como realidade. Existem outras brigas, outras equipes fortes. Então, vamos focar jogo a jogo. Vamos jogar com dois adversários diretos (Atlético-MG e Flamengo) e precisaremos ganhar para fazer a diferença. Teremos que ganhar, no mínimo, dois ou três jogos fora de casa”, avaliou Argel

“Temos uma matemática. Projetávamos a vaga com sete vitórias. Agora, faltam seis”, completou.

Os três pontos conquistados diante do Sport, de quebra, garantem tranquilidade para a parada no Brasileirão. O Inter volta a jogar só em 14 de outubro, fora decasa, contra o Atlético-MG. Com 44 pontos, o Colorado encerrou a 29ª rodada na oitava posição na tabela, mas a apenas dois pontos do quarto colocado, o Santos.