Inter vacila e cede empate ao Palmeiras no Beira-Rio

24/09/2015 09:06

O Inter marcou passo no primeiro duelo com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sair na frente, o time colorado cedeu o empate em 1 a 1 à equipe paulista no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Agora, para avançar de fase, o time comandado pelo técnico Argel Fucks terá que vencer por qualquer placar ou empatar a partir de dois gols. O Palmeiras joga pelo 0 a 0. Um novo 1 a 1 leva à disputa de pênaltis. 

O confronto que definirá um dos semifinalistas da Copa do Brasil será na quarta-feira que vem, no Allianz Parque, em São Paulo. Antes disso, porém, o Inter enfrenta outro clube paulista. Os colorados encaram o Santos, às 11h de domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. 

Alisson salva o Inter

Como vem ocorrendo nos últimos jogos, o Inter iniciou pressionando e rapidamente criou chances de gols em cabeçadas de Rodrigo Dourado e Nilton. Em ambos os lances, a bola passou próximo ao travessão de Prass. Na sequência, os visitantes reagiram e passaram a criar jogadas de ataque, mas sem criar chances claras.

Aos 16 minutos, Ernando foi à linha de fundo e cruzou, a bola bateu no marcador e sobrou para Alex. O meia passou por um marcador e chutou. Prass saltou e defendeu, mas a bola subiu e passou rente ao travessão do Palmeiras, mantendo o fôlego do torcedor em suspense. Dez minutos depois, foi a vez de Alisson salvar o Inter. Lucas Barrios recebeu passe dentro da área de Dudu e chutou rasteiro, mas o goleiro saltou nos pés do centroavante e fez a defesa.

No lance seguinte, Ernando foi afastar a bola, Dudu se colocou entre a bola e o zagueiro e foi chutado. O árbitro Sandro Meira Ricci marcou o pênalti. Barrios chutou forte no canto direito, Alisson saltou e, com o braço esquerdo, fez a defesa, fazendo 33 mil torcedores no Beira-Rio comemorarem como um gol. 

Após o lance, o Inter voltou a pressionar e, um minuto depois, Nilton recebeu passe de Alex, pela direita de ataque, driblou Vitor Hugo e bateu de pé esquerdo, mas para fora. Aos 33, Vitinho cobrou falta pela esquerda de ataque e o goleiro do Palmeiras espalmou pela linha de fundo. O Colorado seguiu pressionando e, aos 45, Alex arriscou da intermediária, com Fernando Prass adiantado, só que a bola passou por sobre o travessão. 

Inter abre o placar e Palmeiras empata

Na segunda etapa, o Palmeiras começou com maior presença no campo ofensivo, porém foi o Inter que criou a melhor oportunidade. Aos cinco minutos, Vitinho passou por dois marcadores pela direita de ataque e cruzou rasteiro. Da risca da pequena área, Valdívia chutou próximo ao travessão de Prass.

Se não deu de perto, foi de longe mesmo. Três minutos depois, Alex colocou o Inter na frente do placar: após receber passe de peito de Valdívia, o meia arriscou de fora da área, pela esquerda de ataque. A bola entrou próximo ao poste esquerdo de Prass, golaço. 

Golaço, entretanto, que não definiu o jogo. Aos 11 minutos, o Palmeiras reagiu. Gabriel Jesus recebeu passe dentro da área e chutou forte. O goleiro do Inter deu um toque na bola, que explodiu no travessão e foi afastada pela defesa. Aos 27, Lucas cruzou da direita e Rafael Marques saltou mais alto que Paulão para empurrar para o fundo das redes, deixando tudo igual. 

Dois minutos depois do gol, Argel retirou Wellington e lançou o centroavante Bruno Baio par tentar a vitória. Mas desta vez as coisas não aconteceram bem conforme o planejado pelo treinador. Gabriel quase virou aos 31, quando driblou Alisson e caiu dentro da área. O árbitro Sandro Meira Ricci entendeu que o jogador se jogou e mandou seguir a partida. Depois do gol, o clube paulista passou a ter o domínio da posse de bola, mas, nos últimos cinco minutos, o Inter pressionou sem conseguir chances claras de gols.

Faltando quatro para o fim do tempo regulamentar, Alex cruzou da direita, a bola bateu no braço de Lucas, que estava grudado no corpo, gerando reclamação dos colorados. Porém, Sandro Meira Ricci entendeu como jogada normal e mandou o jogo seguir até o apito final, que teve gosto amargo para os colorados. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!