Marcelo Grohe torce por gols para evitar decisão nos pênaltis

29/09/2015 09:12

Mesmo atuando em seus domínios, Marcelo Grohe acredita em uma partida difícil do Grêmio contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 22h, na Arena. Após o empate em 0 a 0 no Maracanã, o Tricolor precisa da vitória para confirmar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Empate com gols serve para os cariocas. Por isso, o objetivo é repetir as últimas atuações, mas com atenção redobrada. 

“O risco de enfrentar uma equipe do porte do Fluminense, que tem jogadores de muita qualidade e decisivos. A decisão está em aberto. Vai depender do que vai ocorrer durante o jogo. É muito importante não sofrer e marcar, pois só a vitória nos interessa. Precisamos de muita concentração, pois temos que fazer e não sofrer. Por isso, temos que pensar no erro zero e jogar. Se expor, pois precisamos dos gols, mas com cuidados defensivos”, afirmou Grohe.

Depois de garantir a classificação nos pênaltis contra o Criciúma, na terceira fase da Copa do Brasil, no Heriberto Hülse, e a vaga para a semifinal do Gauchão contra o Novo Hamburgo defendendo pênaltis, o goleiro brinca e prefere que a classificação seja obtida no tempo regulamentar. 

“É uma possibilidade real, então, temos que estar preparados, mas confesso que prefiro que o ataque faça bastante gols para evitar os pênaltis. Brincadeira à parte, temos que trabalhar com isso, pois está no regulamento. Nosso intuito é buscar a vitória, como em qualquer partida”, disse o camisa 1.

Para classificar, o Grêmio precisa vencer. Qualquer derrota ou empates com gols classifica o Fluminense. Novo 0 a 0, leva a decisão para as penalidades máximas. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 22h, na Arena.