Roger descarta preservação e diz que Giuliano só não jogará se for vetado por DM

27/08/2015 09:37

Ausente no treinamento desta quarta-feira na Arena, Giuliano é a dúvida do Grêmio para o jogo contra o Coritiba, nesta quinta, às 21h, pela Copa do Brasil. O meia, no entanto, só vai ficar fora da partida se for vetado pelo departamento médico. Após o treino, o técnico Roger Machado descartou poupar o jogador caso ele tenha condições de atuar. 

“O Giuliano está concentrado e vamos avaliar como ele se comporta. Por precaução ele ficou fora do treino, mas vai haver uma reavaliação. Se puder ter todos a minha disposição, levarei para o jogo. Não vou optar por revezamento ou preservação. Mas temos que ser inteligentes. Se houver a eminência de uma lesão, aí o departamento médico vai nos comunicar e temos que tirar para ter o jogador 100% para o restante da temporada” afirmou.

Se Giuliano não puder jogar, William Schuster é o mais cotado para a vaga. Outra opção é Pedro Rocha. Sem confirmar o possível substituto do camisa 8, Roger garantiu que uma eventual mudança não vai alterar a forma do Grêmio de atuar. 

“A nossa forma de jogar não altera independente das peças que vão para o campo. Contra o Fluminense o Giuliano não jogou eu usei o William (Schuster), que tem características parecidas com as dele. O nosso time vai manter o padrão. Vencemos fora, mas não está nada decidido. Temos que jogar para vencer e classificar”, disse. “Falei do William, mas também tenho a opção de colocar o Pedro (Rocha) e jogar com ele e o Fernandinho pelos lados”, seguiu.

A equipe do Grêmio com Giuliano como dúvida para enfrentar o Coritiba é a seguinte: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano (William Schuster ou Pedro Rocha), Douglas e Fernandinho; Luan. Após vencer por 1 a 0 no Couto Pereira, o Tricolor joga pelo empate para garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!