Roger prevê equilíbrio contra o Flu: “Nossa vantagem será a torcida”

30/09/2015 09:08

Grêmio x Fluminense será bem equilibrado nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Roger Machado, a Arena terá de servir como um diferencial para o Tricolor. “A vantagem que a gente tem é jogar dentro da nossa casa e contar com o auxílio e o apoio do torcedor para fazer a nossa proposta funcionar”, avaliou Roger, em entrevista coletiva nesta terça.

A Arena deverá estar lotada. A expectativa é de que mais de 40 mil torcedoresestejam presentes nas arquibancadas. Alguns setores já estavam esgotados na noite dessa segunda-feira. 

Fugindo do habitual, Roger fez mistério quanto à escalação. Ainda assim, os jogadores já estão conscientes do dever: “Já treinei a definição da equipe no jogo no período que me privei da presença de vocês”, afirmou ele, referindo-se à imprensa. O certo é que o volante Maicon e o zagueiro Pedro Geromel estão fora do jogo, ainda por conta de lesão. 

Após o empate sem gols no Maracanã, o Grêmio joga por uma vitória simples na Arena para chegar às semifinais. Em caso de empate com gols ou qualquer derrota, o Fluminense avança. Um novo 0 a 0 leva a decisão por pênaltis. 

Com dúvida apenas no ataque, a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense tem: Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha).