RS contabiliza dez mortes por meningite meningocócica em 2015

14/07/2015 09:08

São 3 óbitos por meningite tipo B, 3 por tipo C e 4 sem identificação.
Cachoeirinha, na Região Metropolitana, decretou emergência por surto.

O informativo epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), contabiliza dez mortes por meningite meningocócica neste ano no Rio Grande do Sul. Dessas, três do tipo B, três do tipo C e quatro sem identificação do meningococo. Os dados foram atualizados na última sexta (10) e divulgados nesta segunda (13).O informativo epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), contabiliza dez mortes por meningite meningocócica neste ano no Rio Grande do Sul. Dessas, três do tipo B, três do tipo C e quatro sem identificação do meningococo. Os dados foram atualizados na última sexta (10) e divulgados nesta segunda (13).

Em perguntas e respostas, saiba o que é meningite e como se prevenir

Conforme o informativo, 48 casos confirmados e dez óbitos em 2015. No ano passado, foram 35 ocorrências e três mortes. Cachoeirinha, na Região Metropolitana, decretou emergência por surto comunitário. A cidade teve quatro casos documentados de meningite, com dois óbitos. Todos os pacientes que contraíram a doença são moradores do bairro Jardim Betânia.

O último óbito foi registrado em Camaquã, no Sul do estado. Natural de Dom Feliciano, Jéssica Madalena Goldez Wiatrowski, de 17 anos, trabalhava como estagiária na Escola Municipal de 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!