RS deve ter sol entre nuvens, mas mais tempo nublado nesta quinta-feira

03/09/2015 10:02

O sol chega a aparecer com nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas devem ser registrados períodos de céu nublado em muitas áreas com chance de precipitação isolada. Haverá maior nebulosidade no Norte e, principalmente, no Leste do Estado onde o dia começa com sol e nuvens e deve ter aumento da cobertura de nebulosidade com chance de chuva esparsa. 

O amanhecer é novamente frio, mas o dia outra vez será marcado por temperatura amena e bastante agradável. O vento vai soprar fraco a por vezes acelerar para moderado.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 21°C.

O comportamento do tempo nos próximos 15 dias no Brasil será muito interessante. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ser alcançados por vários pulsos de ar frio, o que manterá a temperatura predominantemente baixa e amena até o final desta primeira quinzena de setembro. Modelos, inclusive, sinalizam a possibilidade de massa de ar polar de forte intensidade no Estado na segunda semana de setembro, ao redor dos dias 11 a 13. 

Com o predomínio de ar mais frio, logo mais estável, a tendência é de menor instabilidade e por consequência menos chuva na maioria das regiões gaúchas. O Sul do Brasil com a atmosfera mais resfriada deve fazer com que o Centro-Oeste e o Sudeste do país tenham aumento substancial da chuva nas próximas semanas, interrompendo a estação seca com reflexos positivos nos níveis dos reservatórios que seguem baixos, afetando o sistema energético e o abastecimento de água. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!