SERVIDORES RECEBERÃO SALÁRIO INTEGRAL NESTE MÊS

30/09/2015 09:12

Nos últimos dois meses, servidores gaúchos receberam o salário deforma parcelada. A decisão foi justificada pelo Governo do Estado como necessária, uma vez que segundo eles, não havia dinheiro para o pagamento integral.

O parcelamento gerou uma série de protestos em todo o Estado, com atos públicos, paralisações e greves de servidores. Todas as categorias se mobilizaram, principalmente de professores e policiais.

Neste mês, a situação deverá ser diferente. O governador José Ivo Sartori, anunciou ontem, através do Twitter, que pagará integralmente a folha de setembro. O assunto foi discutido no programa Jornal da Manhã de hoje.

Quem realizou paralisações deverá ter descontos nos seus salários, porém será gerada uma nova folha para restituir o valor. Também deverá ser realizado um plano para recuperar os dias letivos durante nas paralisações.

Salário dos servidores municipais

Quanto aos salários dos servidores municipais, a informação é de que o valor já depositado na Caixa Econômica Federal. O valor pode ser retirado pelos servidores a partir de hoje.