Vem aí o Dia do Desafio 2015

21/05/2015 15:31
Um momento de repensar hábitos e dar o pontapé inicial para uma vida mais saudável. Está é a proposta do “Dia do Desafio”, que ocorre próxima quarta-feira (27) em diversos países. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades. Quem conseguir mobilizar o maior percentual de pessoas vence a disputa. No Brasil, a mobilização é organizada pelo SESC.
O gerente do SESC de São Luiz Gonzaga, Evandro Moreira, informa que o trabalho de divulgação da data foi intensificado nas escolas e no comércio. Ele destaca a parceria com o Sindilojas e as prefeituras municipais, as quais são responsáveis pela organização do evento nas localidades. Evandro lembra que o Rio Grande do Sul é o único estado no qual todos os municípios aderiram a ação. “É um dia de reflexão e para conscientizar a importância da atividade física regular. É um confronto saudável” ressalta.
Confrontos:
Nesta terça-feira (19), em São Paulo, ocorreram os sorteios das cidades que irão competir durante o “Dia do Desafio”. Confira os adversários dos municípios de abrangência do SESC São Luiz Gonzaga.
Bossoroca x Baixio (Ceará)
Dezesseis de Novembro – Águas de Chapecó (Santa Catarina)
Pirapó – Presidente Castelo Branco (Santa Catarina)
Porto Xavier – Morungaba (São Paulo)
Rolador – Purires de Turrubares (San José - Costa Rica)
Roque Gonzales – Nimaima (Candinamarca - Colombia)
Santo Antônio das Missões – Paraíso do Norte (Paraná)
São Luiz Gonzaga – Manati (Las Tunas - Cuba)
São Nicolau – Queiroz (São Paulo).