CAFÉ SOLIDÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DA EMATER/RS-ASCAR

02/06/2015 14:32

Ocorreu hoje(02 de junho) pela parte da manhã a comemoração no Escritório Municipal da  EMATER/RS-ASCAR que completa 60 anos de fundação e 37 anos aqui em Santo Antônio das Missões.

Fizeram-se presente representantes e funcionários de várias secretarias da Prefeitura, e outras lideranças e  parceiros do Escritório da EMATER aqui em nosso município.

EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS DO ESCRITÓRIO DA EMATER AQUI DE SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES 

 

PREFEITO MUNICIPAL PURANCI BARCELOS SE FEZ PRESENTE NA CONFRATERNIZAÇÃO

E na entrevista concedida ao repórter João Araújo, falou da importância para Santo Antônio das Missões de ter presente este Escritório da EMATER há 37 anos prestando serviço no cenário agropecuário, e com um time de profissionais capacitados e bem preparados para prestar assistência aos agricultores e produtores de nosso município.O prefeito Puranci também ressaltou a integração da EMATER junto com a Secretaria de Agricultura, duas entidades que trabalham direto com o setor produtivo no nosso meio rural, e hoje com a nova idéia da EMATER em se trabalhar nos  bairros aqui da cidade onde há uma produção de hortaliças, e outros produtos, o morador possa investir não só em uma ocupação extra, mas quem sabe gerar uma renda para sua família. E que a vontade é que essa parceria das ações das secretarias junto com a  EMATER ou vice-versa,continue nessa conjuntura de conhecimentos principalmente mantendo  os técnicos para que cada ano aumente esse avanço, e entendimento da Secretaria de Agricultura com a EMATER.

 

CHEFE DO ESCRITÓRIO MUNICIPAL FLÁVIO AUGUSTO BONATO

Flávio destacou a Confraternização como forma de mostrar o escritório, a equipe de trabalho, e algumas ações que atualmente estão sendo desenvolvidas com os agricultores e algumas famílias aqui do município. Flávio destaca também a forma como sua equipe vem trabalhando, apesar de ter três colegas da área técnica, uma colega da área de bem-estar social, além da assistente administrativa, não conseguem atingir totalmente o vasto município que é Santo Antônio das Missões, tem procurado trabalhar com grupos organizados, só assim conseguem atingir a meta planejada de cada grupo. E ainda falou da importância da questão social, que é uma das prioridades hoje da EMATER, ser uma entidade com fins filantrópicos.

 

 

TAMBÉM SE FEZ PRESENTE NA CONFRATERNIZAÇÃO A SENHORA NELCI MARIA CHARDONG

 

A dona Chica (como é carinhosamente conhecida), foi uma das primeiras funcionárias assistente administrativa do escritório da EMATER aqui em nosso município.

Dona Chica disse que a época que marcou foi quando a EMATER era a responsável pelo PRÓ-AGRO, só tinha escritório em Santo Antônio, então todo o pessoal da região, São Luiz Gonzaga, São nicolau, Bossoroca traziam seus blocos para cá, foi um grande movimento para o município naquela época, e outro movimento muito grande foram os JOGOS RURAIS SOL A SOL, pois naquela época havia ainda muitas pessoas presentes no meio rural. Foram quase 27 anos trabalhando na EMATER, e há 10 anos está aposentada.