Grohe é sinônimo de segurança e invencibilidade no Grêmio

22/09/2015 10:08

Marcelo Grohe é sinônimo de segurança e recentemente também de invencibilidade. Sem perder com o titular no gol há nove jogos, o Grêmio deve contar com o seu retorno diante do Fluminense. Ele evoluiu bastante na recuperação do torcicolo nos últimos dias e a tendência é que entre em campo no Rio de Janeiro.

Com o camisa 1, a equipe de Roger tem sete vitórias e dois empates seguidos. A última derrota foi para o Flamengo, há dois meses, em 18 de julho, curiosamente também no Maracanã. Desde então, quando contou com ele, o time bateu Criciúma e Coritiba (duas vezes), pela Copa do Brasil, e Inter, Atlético-MG, Joinville e Atlético-PR, pelo Brasileirão, além de empates com Ponte Preta e Coritiba.

Dos sete reveses do Tricolor no Campeonato Brasileiro, menos da metade foram com Grohe em campo. Com ele, o Grêmio perdeu para Coritiba, Chapecoense e Flamengo. Com Tiago, vieram as derrotas para São Paulo, Fluminense e Palmeiras. Já Bruno Grassi atuou na vitória são-paulina por 2 a 1 na Arena. Dos 25 gols sofridos pela defesa na competição, dez foram com o titular em 15 partidas. O reserva imediato levou 13 em 12 jogos, enquanto Grassi levou o outro na única vez em que jogou.

Além do possível retorno no gol, Roger terá mais novidades. Galhardo, Maicon e Giuliano estão recuperados. “Estou 1.000%, graças a Deus. Não vejo a hora de jogar”, disse o volante gremista, que não entra em campo desde o confronto com o Goiás. Por outro lado, o time não contará com Bressan, que já participou da Copa do Brasil pelo Flamengo. Rafael Thyere formará a dupla com Erazo.