Inter e Santos se enfrentam com campanhas iguais no returno do Brasileirão

25/09/2015 09:07

A partida entre Inter e Santos, no domingo, às 11h, na Vila Belmiro, colocará frente a frente as equipes que tem o terceiro e o quarto melhor desempenho no returno do Campeonato Brasileiro. E, pelo equilíbrio das duas campanhas – no cômputo geral o Inter tem apenas um ponto a mais que os paulistas –, os jogadores colorados não esperam facilidades. 

“Acredito que vai ser um jogo aberto. Não porque vamos jogar fora, mas porque precisamos do resultado. Sabemos das dificuldades que vamos ter, em especial, vencer o Santos em seus domínios. Se tivermos o equilíbrio e conseguir ler a equipe do Santos, temos a possibilidade de sair com a vitória. Não podemos oscilar, pois senão sabemos o que pode acontecer. Quem errar menos, vai sair com a vitória”, afirmou o zagueiro Réver.

Na tabela geral do Brasileirão, o Inter tem um ponto a mais, na sétima colocação. Mas considerando apenas os resultados do segundo turno, os paulistas ocupam a terceira colocação na tabela, com 16 pontos conquistados – a mesma quantidade do Inter, mas em vantagem no saldo, nove a seis em oito jogos. O Flamengo é o líder do returno com 18 pontos, seguido do Corinthians, que tem 17.

Com o rendimento das últimas rodadas, o Colorado voltou a acreditar na classificação para a Libertadores 2016. “Temos algumas peças que sofreram lesões e isso atrapalha bastante, mas sabemos da qualidade do nosso plantel. Mesmo com algumas ausências, nós seguimos fortes. Nosso objetivo é seguir no passo a passo no Brasileiro. Os resultados da última rodada facilitaram e deixaram a gente sonhar em diminuir a distância para os clubes que estão na frente. No domingo, enfrentaremos um adversário direto no domínio deles e esperamos estar recuperados do desgaste para sair com um ponto ou até três, que irão nos ajudar bastante”, completou o defensor.

O Inter volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h, no CT do Parque Gigante. No sábado, no mesmo horário, o Colorado realiza a última atividade e depois viaja para Santos.