PROJETO MISSÕES PELA VIDA É REALIZADO EM SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES

23/09/2015 09:03

Alunos da rede municipal e estadual participaram na manhã desta terça-feira, 22, da fase municipal do projeto Missões Pela Vida 2015, realizada pela Associação das Primeiras Damas das Missões, juntamente com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Educação, Assistência Social e Ematerde Santo Antônio das Missões. O evento ocorrido na Câmara de Vereadores contou com a presença do prefeito Puranci Barcelos e demais secretários municipais. ?Paz - Homem e Natureza Convivendo em Harmonia? foi tema apresentado pelo coordenador de Comunicação e Educação da Cermissões Valdir Veloso.

Segundo a Associação dos Municípios das Missões (AMM), o projeto Missões pela Vida tem como objetivo oportunizar nas escolas, grupos de convivência (Clube de Mães, Idosos) e comunidades rurais, espaços de discussão e interlocução, por meio de um ciclo de palestras, com ênfase nas áreas do direito, meio ambiente, filosofia, ética, saúde e educação, sobre o tema: ?Paz ? Homem e Natureza convivendo em Harmonia?.

Outro aspecto da ideia é sensibilizar família, escola e sociedade quanto a sua efetiva responsabilidade no impacto ambiental de suas ações e omissões ao meio ambiente e a possibilidade de transformação nas relações entre homem e natureza através da educação de crianças e adultos para a paz.

A culminância do projeto acontece no dia 06 de novembro, com o ?Festival Missões pela Vida?,  quando os alunos estarão se apresentando para todos os municípios que congregam a AMM.

No encerramento das atividades o coral do Grupo de Jovens da Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou músicas com alguns integrantes do grupo.