Roger fica satisfeito com empate do Grêmio com o Cruzeiro

05/10/2015 09:41

O empate do Grêmio com o Cruzeiro, em 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, foi positivo na avaliação do técnico Roger. Obviamente que uma vitória seria importante longe dos seus domínios, mas não perder para um adversário que vinha de dois empates e duas vitórias nas últimas partidas também foi visto como positiva pelo treinador. 

• Para jogadores do Grêmio, empate foi justo

“Empatar fora diante do Cruzeiro é muito difícil. Estávamos vindo de uma desclassificação na Copa do Brasil, então, era importante reagir no Brasileiro. Fazer um bom jogo. Empatar ou vencer. Tirar pontos do adversário que vem ganhando campo e progredindo dentro da competição, desde que o Mano chegou”, afirmou Roger. 

O técnico também comemorou o rendimento da equipe nos 29 jogos do Brasileirão que deixou o clube na terceira colocação do Brasileiro a seis pontos do quarto colocado. Apesar de iniciar a temporada com o time desacreditado, Roger assumiu após a queda de Felipão e melhorou exponencialmente os resultados: “Gostaria de estar em primeiro com o mesmo número de pontos que o Corinthians está na frente da gente. Dentro do nosso contexto, estou bastante satisfeito com o que produzimos dentro da competição”, declarou o técnico.

Com o resultado deste domingo, o Tricolor gaúcho chegou aos 52 pontos e permaneceu na terceira colocação do Brasileirão. O grupo ganha folga e se reapresenta na quarta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para enfrentar o Santos. O jogo válido pela 30ª rodada está marcado para o dia 15, às 21h, na Arena.