Roger vê primeiro jogo como fundamental para avançar na Copa do Brasil

23/09/2015 09:16

O técnico Roger Machado quer o Grêmio concentrado na partida contra o Fluminense, a primeira válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o treinador, apesar de ser os primeiros 90 minutos da decisão de 180, é no confronto que a classificação se encaminha e, por isso, um bom resultado no Maracanã é de extrema importância. 

“Pela experiência de campo, é fundamental o primeiro jogo, independente onde ele ocorra. Em seus domínios ou fora dele. É de fundamental importância o primeiro jogo. Vamos fazer um bom jogo,. Intenso, organizado, ser agressivo, saber entender a qualidade e o momento que o adversário vive. É sabedor que estamos em uma fase avançada da competição e desejamos muito avançar. Precisamos arrancar bem na decisão”, declarou Roger. 

Na única vez que as duas equipes se enfrentaram neste ano, no Brasileiro, dia 1 de agosto, no mesmo local, os cariocas venceram por 1 a 0, com gol de Marcos Júnior, aos 31 minutos do segundo tempo. Apesar do retrospecto, o treinador acredita que o Grêmio entrará em campo bastante modificado desde o jogo. 

“Evoluímos em vários contextos e conceitos táticos e coletivos. A equipe passou do estado de construção para uma afirmação, com resultados e atuações convincentes. Foram 10 jogos com bons resultados. Um ou outro tropeço nisso tudo. Hoje a equipe está um pouco mais madura e com os conceitos assimilados. Isso é bom”, admitiu o técnico.

Sobre a troca recente de treinadores no adversário, Roger crê que a chegada de Eduardo Baptista favorece a uma reação do Fluminense, que ocupa a 12ª colocação no Brasileiro, após 27 rodadas. “No momento que há troca do comando, sempre há uma remobilização em torno do novo comandante. Isso não irá nos dar facilidades no jogo, muito embora o momento que o Fluminense enfrenta no Brasileiro é de instabilidade. Mas eles têm grandes jogadores. É um jogo decisivo e chegaram nesta fase pelos seus méritos e pela qualidade do seu jogo. Recentemente, jogamos lá e fomos derrotados. É outra competição, mas o jogo será duro. Esperamos fazer o nosso jogo, competir e abrir bem a fase”, afirmou Roger. 

O jogo entre Grêmio e Fluminense ocorre nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A volta ocorre no dia 30 de setembro, às 22h, na Arena.