RS segue com muitas nuvens, mas instabilidade diminui nesta sexta

25/09/2015 09:11

Muitas nuvens seguem no Rio Grande do Sul nesta sexta com períodos de garoa e chuva em diversas cidades, mas a instabilidade diminui bastante. Tanto que no decorrer do dia podem ser registradas aberturas de sol na maioria das regiões. 

Parte do Estado ainda tem maior instabilidade no começo do dia, especialmente cidades do Norte e do Nordeste. No setor Nordeste ainda não se pode afastar chuva forte localizada e temporais isolados, sobretudo na madrugada. A temperatura vai estar amena e o calor dos últimos dias do Norte gaúcho não se repete. No Sul deve, inclusive, esfriar. 

As mínimas rondam os 12°C no Chuí e os 13°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar 24°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 22°C.

Chuva forte e temporais atingiram vários pontos do Estado nesta quinta. Em Aceguá, choveu perto de 150 mm em poucas horas. Rio Grande, após outra grande tempestade de granizo, teve temporal com chuva intensa e vento de 108 km/h na madrugada. A precipitação na área de Pelotas e Rio Grande desde a semana passada atinge 250 mm e rios como Jaguarão e Piratini, no Sul do Estado, são motivo de alerta.