Valdívia prega Inter ofensivo, mas com atenção redobrada na defesa

22/09/2015 10:05

Se repetir os placares que fez contra o Palmeiras no Brasileirão – 1 a 1 em São Paulo e 1 a 0 no Beira-Rio –, o Inter se classificará para as semifinais da Copa do Brasil. Ainda assim, para o atacante Valdívia, a competição exige uma mudança de atitude. O jogador elaborou uma fórmula para superar o clube paulista no primeiro jogo das quartas de final do torneio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

“Temos que ter muita atenção, mas também precisamos impor o jogo dentro de casa e ir para cima para buscar o resultado para que a gente possa ir mais tranquilo para a segunda partida”, afirmou o atacante, que alertou: “Mata-mata se define no detalhe. Quando o adversário falha, não podemos deixar de aproveitar. Temos que matar quando tivermos uma chance para não facilitar para o adversário”.

Apesar da vantagem nos resultados no Campeonato Brasileiro, o próprio Valdívia fez questão de lembrar que a competição é diferente e as equipes não serão as mesmas. E alertou para os perigos do Palmeiras: “O time deles tem muita qualidade e toque de bola. Tem jogadores de qualidade na frente”. 

Valdívia vai para o jogo

O atacante não iniciou como titular contra o Figueirense, no último sábado, no Beira-Rio, devido as dores que sentiu no tornozelo direito. Apesar do problema físico, entrou na segunda etapa e atuou normalmente. “Tomei uma pancada ali e começou a doer. Mas eu já joguei com dores piores, com muita dor no pé, como foi na Libertadores. Está tranquilo. Meu pé está bom e tenho tudo para fazer um grande jogo na quarta”, projetou o atacante.

O Inter realiza na terça-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante, a última atividade antes da partida contra o Palmeiras. Na oportunidade, Argel Fucks irá definir os substitutos de D'Alessandro e Eduardo Sasha, que serão desfalques mais uma vez. O jogo contra os paulistas ocorre na quarta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio.